segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revista Allure elege as melhores maquiagens da Paris Fashion Week

Fechando o calendário internacional dos grandes desfiles de primavera/verão, a Semana de Moda de Paris chegou ao fim na última quarta-feira, dia 5, trazendo novidades não só para o mundo da moda como para a maquiagem.
Assim como os maiores estilistas do mundo definiram tendências fashion para a próxima temporada, alguns dos maquiadores fizeram suas apostas para arrasar no make up. Aqui no Portal da Maquiagem você confere os cinco melhores looks da Semana de Moda de Paris eleitos pela revista Allure. Inspire-se!
A maquiagem da Dior é uma releitura do clássico batom vermelho. A cor, na verdade, é uma mistura de batons laranja, vermelho com fundo azulado e vermelho com fundo rosa, que foram passados com o dedo para um resultado mais suave. "Não é um lábio rígido com um lápis, mas um suave com os dedos, o resultado é muito melhor", ressalta a beauty artist Pat McGrath, responsável pelo make. Nos olhos, um esfumado básico, feito com sombras nas cores cinza e marrom, com um toque de luz no canto interno dos olhos. O delineador foi aplicado em pontos entre os cílios superiores. Para finalizar, curvex e bastante máscara para cílios.
O make da Chanel teve por inspiração a vida marinha, utilizando cores claras e frescas. Para a preparação da pele, base e corretivo. Lápis bege na linha d'água e delineado preto na pálpebra superior. Nos olhos, o maquiador usou uma sombra branca cintilante para criar uma base, mesclando com uma sombra pêssego - também cremosa - em direção ao canto externo dos olhos. Para finalizar, iluminador e máscara para cílios. Na boca, lip gloss rosa claro metálico. Outro toque de glamour foram os cristais swarovski colados nas orelhas das modelos, como se fossem piercings.
A maquiagem da Chloé foi toda trabalhada em tons de caramelo e teve as sobrancelhas bem ressaltadas. Foi passada uma única sombra marrom na pálpebra inteira. Para completar o make dos olhos, máscara para cílios, tanto nos superiores como nos inferiores. O iluminador foi usado no topo das bochechas, têmporas, no "M" dos lábios e na ponta do nariz. Nas bochechas, foi aplicado um blush marrom. Nos lábios, batom nude para completar o look natural e fresco.
A maquiagem de Valentino foi bastante parecida com a da Chloé, usando um tom de pele mais bronzeado e tons puxando para o pêssego e o rosa nos olhos e bochechas. "É muito romântica, bonita e realmente poética", disse McGrath, que também foi a responsável pelo make da Dior. Para alcançar o ar româtico, ela preencheu as sobrancelhas com pó de ouro luminoso. "Ele ilumina e levanta as sobrancelhas, e dá uma certa qualidade para a pele", disse ela. Em seguida, passou uma sombra em pó rosa, iluminador nas pálpebras e um cinza luminoso nos cantos externos. Nas maças do rosto, uma mistura de dois blushes (rosa e pêssego-coral), em seguida, um batom coral bem sutil nos lábios.

Por fim, o make de Yves Saint Laurent. Lábios com batom vermelho reluzente, sobrancelhas apagadas e olhos com delineado gráfico, usando somente o delineador, sem sombras ou blush. Resultado? Um rosto dramático.

Por que o corretivo amarelo esconde tão bem as olheiras

As olheiras são alterações pigmentares ou vasculares  que podem ser intensificadas após uma noite mal dormida ou durante o período pré-menstrual. Também podem ser causadas por predisposição genética. Independente da causa, elas são detestadas por qualquer mulher. Para se livrar desse mal, a beauty artist Alice Salazar dá dicas e comenta a eficácia do corretivo amarelo para esconder as tão indesejadas olheiras.
"A mistura das três cores primárias (amarelo + azul + vermelho) resulta em marrom. A nossa pele é um marrom, só que muito claro - quando a pessoa tem pele branca. A olheira é roxa. O roxo é composto pela soma do azul com o vermelho."
Você consegue a camuflagem da olheira quando usa um produto amarelo, que é o resultado da mistura do roxo (olheira) com o marrom (pele).
"O amarelo neutraliza o roxo por transformar aquela região em marrom-claro."
Dica: quando usar o corretivo amarelo, é importante que ele seja aplicado antes da base. Aplicação do corretivo deve ser feito em 'palmadinhas'. O produto deve ficar concentrado para poder cobrir bem.

 

Fonte: portal da naquiagem

Primer Facial



Muita gente já ouviu falar dele, já viu para vender, mas como o primer só chegou em larga escala no mercado nacional recentemente, muitas dúvidas ainda estão no ar.
Como o nome em inglês indica, o primer é um produto para ser usado antes da base. Lembra do primer usado nas funilarias, uma espécie de massa para disfarçar as imperfeições antes da pintura do carro? Ou da massa corrida, usada nas paredes para deixar a superfície lisa antes de a tinta ser aplicada? O princípio é o mesmo. O primer nada mais é do que um produto que prepara a pele para receber a base.
Ele pode ser fabricado em creme, gel ou soro, por exemplo. A maioria é transparente ou branco. Há ainda os coloridos, mas todos, quando aplicados na pele, se tornam incolores. Alguns possuem partículas que absorvem a oleosidade e ajudam a disfarçar os poros abertos. Quando você aplica um primer desses em uma pele oleosa, ela fica matificada na hora e os poros ganham uma aparência mais discreta.
Alguns primers carregam partículas refletoras de luz, iluminam o rosto e disfarçam imperfeições, como rugas. Entre os coloridos, há o primer verde, como o da Bodyography, uma indicação da maquiadora Simone Barcelos, ótimo para neutralizar manchas avermelhadas. Como ajuda a disfarçar, não exige tanta base depois. O único cuidado é aplicá-lo apenas na área que você pretende neutralizar. Se espalhar sobre todo o rosto, corre o risco de ficar com a pele colorida.
Um alerta para quem tem pele negra: os produtos com ação matificante não são uma boa opção. Esse tipo de pele tem brilho por natureza. Caso aplique um primer matificante, ela ganha um aspecto acinzentado. Melhor usar um primer que só ilumine a pele.
E é fundamental ter um primer no nécessaire? Bom, o primer deixa a pele uniforme, dá uma corrigida em algumas imperfeições, mas não vai salvar a sua pele. Se você realmente tem algo a esconder, como manchas e espinhas, só uma boa base pode ajudar. O primer dá um acabamento mais profissional ao make, mas não é um produto salvador da pátria, indispensável. Ele é uma boa opção para quem gosta de se maquiar sempre ou para as que curtem fazer um make mais elaborado para uma ocasião especial. Se esse for o seu caso, pesquise preços e teste para saber se ele funciona mesmo na sua pele. Abaixo, algumas indicações de primers que são vendidos no Brasil.












Fonte: Modaspot.com (Katiane Romero)