quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Make "Nada"

O make "nada" virou tendência nas passarelas a um pouco mais que um ano, quando se proliferou  por inúmeros desfiles na temporada internacional do inverno  em 2010. Esse tipo de maquiagem tem como característica principal o uso de produtos na tonalidade natural da pele, o que leva muitas pessoas acabam confundido o make "nada" com o uso de pouca ou ausência de maquiagem, mas não é bem assim.
Como o verão no Brasil é sempre de muito sol e calor, a maquiagem de aparência leve acabou se tornando a principal alternativa para ficar bonita durante o dia sem exageros e medo de fazer feio nos compromissos. Porem fazer o make "nada" é um desafio para muitas mulheres que acham abandonar as sombras coloridas e blush é uma tarefa difícil.
Talvez, a principal característica da maquiagem hoje em dia seja o uso do blush. Ter as bochechas rosadas, para muitas mulheres é sinônimo de boa maquiagem. Efeito que é fruto de meados dos anos 2000, quando usar blush passou a ser moda novamente, quase beirando a linha do anos 80!
Enquanto nossa equipe estava nos backstage da Alagoas Trend House, acompanhamos algumas das modelos sendo maquiadas em preparação para os desfiles, e resolvemos registrar o make "nada", que foi usado na beleza do desfile da Mara Mac, produzido aqui pela Mara Tenório. Embora beleza não seja o foco do blog, preparamos uma supresa pros leitores.
A beauty artist - termos usado para se referir aos maquiadores atualmente - Laline, do estúdio de beleza Laline Hair contou pra nós o que usar para ser ter um maquiagem impecável, como a que fez na modelo Luisa Camargo. Segundo Laline esse tipo de maquiagem pode ser usado tanto durante o dia como a  noite, a diferença pode ficar por conta dos olhos e batom que podem ter cores mais fortes e serem mais marcados depois do por do sol.

Fernando Nunes - Primeira Edição


belezacantao Tendência Fashion Rio: make nada
(Desfile Cantão - Fashion Rio 2011)


belezaclaudiasimoes Tendência Fashion Rio: make nada
(Claudia Simões - Fashion Rio 2011)


belezafilhasdegaia Tendência Fashion Rio: make nada
(Filhas de Gaia - Fashion Rio 2011)