segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Saiba as diferenças entre BB Cream e Primer

Fonte: Thinkstock



Você já conhece o BB Cream? O produto, que se tornou o queridinho de famosas e dos maquiadores nos backstages das temporadas de moda, é o mais recente must have nos nécessaires de quem adora novidades de make.

O BB Cream (Blemish Balm Cream) ganhou fama por possuir propriedades de primer, filtro solar, hidratante e de uma base mais leve. Porém, ganha ainda mais pontos pelas suas características de tratamento, pois o produto foi criado originalmente (na Alemanha) como um regenerador, calmante e protetor para peles agredidas por peelings químicos profundos ou a laser, e que também disfarçava os efeitos do tratamento com uma leve cobertura.

Quem deu a largada no uso para preparar a pele para o make foram as coreanas, que são aficionadas por peles perfeitamente uniformes e lisinhas. Tanto que os primeiros produtos do segmento são da Coréia, como o Skin79, Etude House e Missha.

Diferenças e funções

Fonte: Thinkstock

Para esclarecer melhor para vocês, a diferença entre o primer e o BB Cream é que, geralmente, o primeiro é transparente ou possui apenas tons neutralizantes (rosa/verde/lilás) para uniformizar áreas da pele.

O primer deve ser usado depois do hidratante ou filtro solar e antes da base, sendo que a sua função é minimizar imperfeições, reduzindo a aparência de poros e linhas finas sem pigmentar a pele.

Já o BB Cream pode ser usado sem a necessidade prévia de outro produto, como o hidratante, primer ou filtro solar, pois o produto agrega todas essas funções em uma só fórmula. O Blemish Balm deixa a aparência da pele bem lisinha, uniformizada e bonita.

Entretanto, o poder de correção do BB Cream não é tão intenso como uma base comum. Talvez até por isso ele esteja tão em alta, pois possibilita uma cobertura mais natural com uma corzinha mais leve.

Por isso, o produto não é indicado para quem deseja cobrir imperfeições mais profundas com o seu uso exclusivo. Para esses casos, recomenda-se também o uso da base após o BB Cream.

BB Cream Full Matt da Anna Pegova. Preço: 72 reais - Fonte: Divulgação/Anna Pegova



A Coordenadora de Franquia da Anna Pegova, de Brasília, Fabiana Pereira, comentou sobre as diferenças entre o primer e o BB Cream que a marca acaba de lançar: “O produto Pegova Full Matt é primer e BB Cream ao mesmo tempo. Enquanto o primer é voltado para a pré-maquiagem, uniformizando a textura da pele, diminuindo a oleosidade, fechando os poros e fixando a maquiagem por mais tempo, o BB Cream da Anna Pegova reúne tudo isso e ainda é capaz de camuflar olheiras, manchas, sardas e cicatrizes de acne, além de controlar oleosidade ao mesmo tempo em que hidrata. O produto ainda garante luminosidade com toque seco e efeito mate”, conta Fabiana.

Segundo a profissional da Anna Pegova, as principais vantagens são reunidas na praticidade que as várias funções do produto oferecem: “O BB Cream traz em um único produto todos os cuidados necessários para uma pele bem tratada e bonita. A principal vantagem dele é a praticidade”, afirma.

Mais bonita e com a pele tratada

Fonte: Thinkstock

Além das propriedades de uniformizar a pele de forma natural, o grande bônus do BB Cream é o seu poder de tratamento. Na maioria das marcas disponíveis, o produto tem propriedades hidratantes, calmantes, de matificação e controle da oleosidade, além do fator de proteção solar.

Segundo Fabiana Pereira, da Anna Pegova, o BB Cream da marca pode ser usado em todos os tipos de pele, sejam elas: secas, oleosas, sensíveis, normais, mistas-secas ou mistas-oleosas. Portanto, todas as mulheres podem usar sem receio, pois o cosmético se adapta perfeitamente às características da epiderme de cada uma delas.

Por ser um produto relativamente novo no mercado, as opções de BB Cream ainda possuem poucas opções de tonalidades. Mas, com o sucesso da novidade, as marcas já estão providenciando variações de cores. É só esperar!



Fonte:http://todaela.uol.com.br/beleza/saiba-as-diferencas-entre-bb-cream-e-primer